sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ómnia

Depois de ter visto a exomologese da Xana achei por bem esclarecer que os seus diálogos são muito mais benignos do que o texto eventualmente poderia sugerir.

Na comunicação as palavras são apenas um dos meios usados, há outros canais aberto, a disposição, o tom e a história. Para além de tudo isso há ainda a simpatia e a empatia, congénitas à Xana (mais do que ela julga).

Por isso é que não se pode julgar a parte pelo todo.

Cânone de Pachebel

Gosto de ouvir música, não toda mas alguma. Não me sento preso a nenhum estilo em particular há músicas que gosto e outras nem por isso.

Há muita música clássica de que eu gosto. Um dos trechos que gosto particularmente é o Cânone de Pachelbel (entrada na wikipedia em inglês).

Na segunda-feira de Páscoa, que passei em casa, ouvi uma série de versões desta música (24 variantes para ser mais exacto). A Xana que estava em casa nesse dia deve ter ficado a pensar qual era o significado de tantas variantes do mesmo tema. Isto é que é ser chato. :-)

Uma das características mais engraçadas desta música é que há centenas de variantes, mesmo com algumas delas muito recentes, há uma versão dos AeroSmith por exemplo.

Ah, e já agora por falar em cânones gosto muito das fugas de Bach, vale a pena ouvir.