quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ajudas em linha (ou nem por isso).

No mês passado e por causa do trabalho da Xana aderimos ao kanguru da Optimus.

O único problema que nos surgir foi que sempre que tentamos ver a facturação no sítio do kanguru a resposta é que o sítio só pode ser visto com o Internet Explorer. Uma vez que nenhum dos nossos computadores o tem não conseguimos consultar a facturação de forma electrónica.

Queixei-me, usando a interface de clientes, tendo o cuidado de colocar o pedido na secção de problemas de acesso ao sítio, e a resposta que tive foi a seguinte:

"Caro(a) Cliente,

Informamos que o serviço de acesso à Internet Kanguru funciona devidamente com o sistema operativo Linux, no entanto, não dispomos, dos drivers para o mesmo. Assim, sugerimos que efectue uma busca na Internet com o intuito de verificar se os mesmos se encontram disponíveis para download.

Referimos no entanto que, a versão do sistema operativo LINUX que o serviço Kanguru presta suporte é a instalada no computador ASUS EEEPC, denominada LINUX XANDROS.

Referimos ainda que, existem determinados sites na internet que usam obrigatoriamente o sistema operativo Windows não permitindo o acesso por outros browsers, pelo que sugerimos a utilização do Internet Explorer como browser.
"

Vamos analisar a resposta por partes. Em primeiro lugar eu não pedi ajuda sobre como usar o modem, aliás no Fedora o acesso é mais fácil uma vez que não é preciso instalar nada. Ou seja a resposta nos dois primeiros parágrafos é relativa a algo que eu nunca pedi nem perguntei.

O último parágrafo é caricato porque usa uma suposta inevitabilidade para justificar o caso. Ou seja pretende-me educar sobre a realidade da vida (internet neste caso). Se eu disse que não uso o windows como é que posso usar o explorer?

Por favor, da próxima vez não ajudem. O que não é grande diferença em relação ao que passou desta vez. :-)

Sem comentários: